7.7.14

COMUNICADO

Considerando os pedidos de informação por parte de alguns órgãos de comunicação social e dos públicos, relativos à edição de 2014 do Citemor, cumpre-nos informar a razão pela qual o programa ainda não foi anunciado.
A realização do Citemor neste Verão está condicionada pelos resultados dos concursos pontuais da DG Artes, que contemplavam acções a decorrer após 1 de Julho. Sabemos agora que os resultados deverão ser conhecidos durante a primeira quinzena de Julho. O Citemor encontra-se na contigência de ter que decidir o seu programa antes de os resultados serem publicados, um risco que não pode correr.
Neste momento, podemos avançar que o festival terá início a 24 de Julho, às 21h30 em Coimbra, no TAGV, com a estreia nacional de "Decomposition", da companhia Stone/Castro, continuando com o concerto de Melhor Amigo, duo constituído pelos bailarinos António Pedro Lopes e Guilherme Garrido, no Salão Brazil, às 23h30. O programa previsto, que deverá estender-se até 9 de Agosto, propõe apresentações, para além de Montemor-o-Velho e Coimbra, também em Lisboa e Porto.
O Citemor agradece a compreensão dos artistas e colaboradores envolvidos, da comunicação social e dos públicos, apontando mais informações em relação ao programa para 15 de Julho.