29.3.12

António Pedro Lopes e Marianne Baillot vão a Paris

O espectáculo "Measure it in inches", que estreou no ano passado no Citemor, vai ser apresentado hoje, às 19h30, no Théâtre de Vanves. A obra é uma co-produção com o Citemor, com o Théâtre de Vanves - Scéne Nationale de Danse, com o Espaço do Tempo e com o CCN Belfort.

Não podendo ir a Paris, vejam as fotos do ensaio da obra, da autoria de Susana Paiva, e a crónica de Pablo Caruana: La deconstrucción del género


28.3.12

"Morro como País", do Colectivo 84, apresentado em Oslo

Jonh Romão, com o Colectivo 84, apresenta hoje, 28, e amanhã, 29, "Morro como País", no Black Box Teater, em Oslo. A obra é uma co-produção com o Citemor e foi desenvolvida em residência artística em Montemor-o-Velho, em 2010.

Aproveitem para (re)ler a entrevista de Cláudia Galhós ao Colectivo 84, realizada aquando a residência artística do grupo em Montemor-o-Velho: Histórias de um país à beira da morte.


EM ENSAIO | Morro como País | Colectivo 84
Vídeo de Hugo Barbosa e Pamela Gallo

6.3.12

Olga Mesa estreia “O Lamento da Branca de Neve” em Guimarães

A obra desenvolvida em residência de criação em Montemor-o-Velho e co-produzida com o Citemor, com o Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía, FRAC Alsace/Sélestat e o Théâtre Pôle Sud de Strasbourg, estreia esta semana em Guimarães - Capital Europeia da Cultura.


Olga Mesa em "Discurso Directo", vídeo de Hugo Barbosa e Pamela Gallo