24.7.10

NINGUÉM DISFARÇA A SUA FILHA DE PUTA


fotografia de Susana Paiva

Elas estão todas disfarçadas de princesas, de fadas, de capuchinhos vermelhos, de espanholas, de havaianas, de chinesas, de pretas, de índias, de “barbies”, de noivas, de mães, de esposas submissas e fiéis, de filhas doces e irritantes. Algumas até se disfarçam da mãe que as pariu, com as quais ainda vivem felizes. Fazem de bonecas para uns e de futuras mamãs para outros. Os pais fazem-nas rainhas, princesas e bonecas intocáveis. As meninas fazem o que lhes dizem e sorriem. Mas ninguém disfarça a sua filha de puta, sim, de puta. Até aos meninos podem disfarçar de putas, mas as meninas não...é melhor de chinesa, índia ou espanhola, mas de puta nunca!

Os fatinhos de puta têm que estar preparados, esperando sempre uma oportunidade de serem aproveitados. Todas as boas famílias deveriam mostrar com orgulho os seus fatinhos de puta. Existir pelo menos um dia no ano para usar o nosso fatinho de puta.

Eu tenho um fatinho de puta e, naquele ano, eu ia muito contente com o meu novo disfarce de puta. Mostrava-o na rua, na escola, com as minhas vizinhas e com as filhas das minhas vizinhas (igual ao dia a seguir ao dia de Reis, quando mostrava as bonequinhas às minhas vizinhas, na escola, na rua...)
As outras mamãs ficavam horrorizadas, mas eu estava feliz e orgulhosa com o meu fatinho impecável de puta.


Nadie disfraza a su hija de puta
Están todas disfrazadas de princesas, de hadas, de caperucitas rojas, de españolas, de hawaianas, de chinas, de negras, de indias, de “barbis”, de novias, de madres, de esposas sumisas y fieles, de hijas dulces e irritantes. Y hasta algunas, se disfrazan de la madre que las parió con las que viven felices.
Hacen de muñecas para unos y de futuras mamas para otros. Los padres las hacen reinas, princesas y muñecas intocables. Las niñas hacen lo que les dicen y sonríen. Pero nadie disfraza a su hija de puta, sí de puta. Hasta a los niños los disfrazan de putas, pero a las niñas de putas no, es mejor de china o de india o de española, ¡pero de puta nunca!

Un trajecito de puta colgado en el armario para las ocasiones especiales, siempre bien lavadito y planchadito. Tener un trajecito de puta en el armario siempre viene bien…

Los trajecitos de puta tienen que estar preparados, esperando siempre su oportunidad de ser usados. Todas las buenas familias deberían de poder lucir sus trajecitos de puta. Haber por lo menos un día al año para usarlo y lucirlo.

Yo tengo un trajecito de puta. Porque un día mi madre me lo compró y en aquel año, yo iba muy contenta con mi nuevo disfraz de puta. Lo lucía por la calle, en el colegio, con las vecinas y con las hijas de las vecinas. Las otras mamas me miraban horrorizadas, pero yo iba feliz y orgullosa con mi trajecito reluciente de puta.


Susana Vidal